Buscar

Boa noite ! alguém sabe dizer como produzir hidreto de alumínio e lítio pela reação de cloreto de alumínio e hidreto de lítio ?

ou a onde vende o hidreto de alumínio e lítio.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Os hidretos (YH) são substâncias binárias que apresentam o hidrogênio como elemento químico mais eletronegativo.


Hidreto de aluminio e litio é usualmente produzido primeiramente produção do hidreto de alumínio e sódio por reação entre os  elementos abaixo:

Na + 2 H2 + Al→ NaAlH4 . Em alta pressão e temperatura. Hidreto de aluminio e litio é preparado por eliminação do sal de acordo com:

NaAlH4 + LiCl → LiAlH4 + NaCl. No laboratório é produzido pela reação entre hidreto de lítio (LiH) e cloreto de alumínio (AlCl3)

4 LiH + AlCl3 → LiAlH4 + 3 LiCl

com processo com um alto rendimento de Hidreto de aluminio e Litio(LAH). LiCl (cloreto de lítio) é removido por filtração de uma solução éterea de LAH, com subsequente precipitação de LAH resultando em um produto com aproximadamente 1% p.p de LiCl.

fonte:https://books.google.com.br/books?id=K0GuWxu9Y5oC&pg=PA899&lpg=PA899&dq=hidreto+de+alum%C3%ADnio+e+l%C3%ADtio+pela+rea%C3%A7%C3%A3o+de+cloreto+de+alum%C3%ADnio+e+hidreto+de+l%C3%ADtio&source=bl&ots=i-BX6UekEk&sig=A-QykNOfteW11pQuQpJfvyjEqrw&hl=pt-BR&sa=X&ved=2ahUKEwiygq7pk_PcAhVMi5AKHfnoBK4Q6AEwE3oECAEQAQ#v=onepage&q=hidreto%20de%20alum%C3%ADnio%20e%20l%C3%ADtio%20pela%20rea%C3%A7%C3%A3o%20de%20cloreto%20de%20alum%C3%ADnio%20e%20hidreto%20de%20l%C3%ADtio&f=false

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais