Buscar

Olá. como eu sei quando usar a tabela T ou a tabela P em estatística?

Nos exercícios de Intervalo de Confiança, tenho duas tabelas para consultar, a T e a P, quando eu sei quando tem que usar uma ou outra? Sei que tem que usar a T quando não se tem o desvio padrão. porém quando o exercicio da o desvio padrão, mesmo usando a tabela T, tanto para 90% quanto 95% e 99% de confiança, o resultado está correto

Aguardo retorno, obrigado

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A diferença que ocorre é que uma tebela é referente a Distribuição Normal Padrão (P)  e a outra tabela é referente a Distribuição Normal Acumulada (T).

Uma tabela normal padrão , também chamada a unidade de mesa normal ou tabela Z , é uma tabela matemático para os valores de Φ, que são os valores da função de distribuição cumulativa da distribuição normal . Ele é usado para encontrar a probabilidade de que uma estatística seja observada abaixo, acima ou entre os valores na distribuição normal padrão e, por extensão, qualquer distribuição normal.

Como as tabelas de probabilidades não podem ser impressas para cada distribuição normal, como há uma variedade infinita de distribuições normais, é uma prática comum converter uma normal para uma normal padrão e, em seguida, usar a tabela normal padrão para encontrar probabilidades. 

Distribuições normais são simétricas, distribuições em forma de sino que são úteis na descrição de dados do mundo real. A distribuição normal padrão , representada pela letra Z, é a distribuição normal com uma média de 0 e um desvio padrão de 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais