Buscar

Questão de prova...

Bom dia! Alguém pode tirar minha dúvida?  A Quetão da prova de Direito Penal I, dizia o seguinte.. [...] Foi criado uma lei que proíbe a caça de capivara, mas um cidadão matou a capivara. Ele vai responder por sanção administrativo por ter violado a lei ou por crimes ambientais?

💡 2 Respostas

User badge image

Isabel Fernandes

Se ele matou a capivara após a criação da lei, e já decorrido o prazo de vacatio legis, ele será punido conforme a lei que proibiu a caça de capivara, porque está lei seria específica em relação a regra geral de crimes ambientais.

0
Dislike0
User badge image

André Luis Albino de Moraes Marques

Sanção administrativa ele não iria responder por não se tratar do ramo Administrativo. Ele responderia por uma sanção penal, de acordo com a Lei da proteção à fauna.

Já existe lei que proíbe a caça de animais de fauna silvestre, na Lei n° 5.197, 3 de Janeiro de 1967. A sanção penal por caçar um animal silvestre foi estabelecida no Art. 27, § 1º.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais