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Questão 3/5 - Marketing de Relacionamento O CLV - Customer Lifetime Value

Questão 3/5 - Marketing de Relacionamento

O CLV - Customer Lifetime Value que podemos traduzir para “valor do tempo de vida do cliente” é uma previsão de quanto cada cliente renderá para empresa enquanto for cliente descontando os custos deste relacionamento.  Digamos que  eu tenho um salão de manicure.  

Dados:

Preços: manicure = R$15,00 e pedicuro = R$ 20

Frequência: em média as clientes fazem a mão toda semana e o pé a cada 15 dias.

Tempo médio que elas ficam como clientes no salão: 5 anos 


Analisando os dados assinale qual o valor correto do CLV das clientes desse salão?

💡 2 Respostas

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Leonardo R. V.

o cálculo correto é CVL=  S x R x T onde:

“S” é o valor médio das vendas para uma cliente no mês: S= (15 x 4)  + (20 x 2) = R$ 100,00.

R: 12 meses (1 ano)

T: 5 anos (tempo médio que as clientes frequentam o salão)  CVL= 100 x 12 x 5 = R$ 6.000,00

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Gaby rousie

6.000,00

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