Buscar

Questão 5/5 - Análise de Vantagem Competitiva

Baseado no material disponível na Rota de Aprendizagem e no livro, e reportando-se aos fundamentos da análise de Swot, escolha, dentre as alternativas a seguir apresentadas, a única alternativa correta.

 
A

A análise do ambiente interno é composta pelo monitoramento de forças macro ambientais (exemplos são o cenário econômico-demográfico, o contexto sociocultural e as modificações tecnológicas) e de agentes econômicos importantes para a organização (como os clientes, competidores, fornecedores e distribuidores).

B

Na análise do ambiente externo, destacam-se como principais pontos fortes os recursos empresariais utilizados no seu dia a dia organizacional, tais como seus recursos tecnológicos, suas patentes, sua estrutura de colaboradores, seus recursos financeiros, seus acessos aos mercados, sua estrutura e ação administrativa, seus valores e propósitos de eficácia operacional, as competências operacionais e de produção.

C

A análise do ambiente externo é composta pelo monitoramento de forças macro ambientais (exemplos são o cenário econômico-demográfico, o contexto sociocultural e as modificações tecnológicas) e de agentes econômicos importantes para a organização (como os clientes, competidores, fornecedores e distribuidores).

D

A matriz SWOT que sua principal contribuição e conceito advém da ideia que a empresa deve ter um quadro equilibrado de negócios, de forma que se possa identificar os produtos que tem capacidade maior para gerar rentabilidade e desta forma contribuindo para dar melhor suporte aos negócios realizados com produtos que precisam de caixa para poder se desenvolver e outrora tornarem-se lucrativos.

E

A matriz SWOT trabalha com aspectos relacionados as forças da competição e concorrência empresarial, aos aspectos do poder de negociação de compradores e de fornecedores e, também em relação a ameaça de novos entrantes e do poder de ação dos produtos substitutos.

💡 5 Respostas

User badge image

Isa B

 C- Análise do ambiente externo..

 

1
Dislike0
User badge image

jhessica

RESPOSTA LETRA C

 

1
Dislike0
User badge image

Juliana Justino

LETRA C .

 
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais