Buscar

quem sabe responder a esse estudo de caso ?

A professora Ana pertence ao quadro de docentes da Rede Estadual há 16 anos e solicitou à direção da sua escola que pudesse participar de um curso de formação continuada sobre “Tecnologia e sala de aula” no dia de sua permanência/hora atividade (período destinado à preparação de aulas, em que o professor não está em sala de aula com os alunos). A direção da escola negou, alegando que a professora deveria estar na escola neste período e que a temática não era condizente com a disciplina que lecionava: Língua Portuguesa. Ana foi até a sala de informática pesquisar o que diz a lei sobre a formação continuada do professor. QUESTÃO ORIENTADORA Sabendo que a formação continuada é importante para o docente e para o aluno, como a professora poderia fazer o uso da lei ou de diretrizes para solicitar uma postura diferente da direção da escola em que trabalha?

💡 10 Respostas

User badge image

Dika Vianna

Oi meninas, então pelas minhas pesquisas no art. 67 inciso II e V da lei das Diretrizes e Bases da Educação Nascional fala um pouco sobre sobre o tema; então no meu estudo de caso vou colocar mais ou menos isso... (ela deve argumentar e expor para a direção quão importante é o uso da tecnologia nos dias de hoje, no curso ela irá aprender a maneira correta como aplicar esse recurso em sala de aula e que também o uso será benéfico aos alunos pois é uma ferramenta de grande valia.) Espero ter ajudado um pouco bjs.

7
Dislike0
User badge image

Lu Oliveira

eu também precisava?
1
Dislike0
User badge image

Ludmila araujo

tb preciso
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais