Buscar

Qual a importância de Dominar o idioma português para o mercado de trabalho ?

Pessoal a resposta fica em aberto para que cada um coloque a sua, assim todos podem compartilhar informações.

💡 2 Respostas

User badge image

Thaliane Freitas

Olá Diego, segue a minha opinião pessoal:

A importância está relacionada à clareza das informações. Um dos principais desperdícios atuais em uma empresa é o retrabalho que ocorre devido a falhas na comunicação.

Um e-mail ou um comunicado bem escrito podem diminuir as múltiplas interpretações da mensagem. Desta forma, a falha na comunicação e o retrabalho de determinadas atividades relacionadas a ela podem ser evitados.

Além disso, dominar o próprio idioma significa ter uma clareza também na sua expressão verbal. Saber adequar seu vocabulário aos receptores da mensagem, ao local e ocosião produzem um ambiente de trabalho agradável. 

1
Dislike0
User badge image

Diego Farias dos Santos

É isso ai boa colocação, não digo 100% mas 99% dos problemas em geral seriam resolvidos ou evitados se não existisse a falta de comunicação ou as próprias falhas na comunicação.

Hoje as empresas tem muitos problemas justamente por esse motivo a comunicação, se pararmos para analisar, tudo gira em torno da comunição, então ela tem que ser feita de forma clara e objetiva.

Outro ponto interessante é que o cidadão ou profissional que faz uma entrevista, já é avaliado  a partir do momento que ele se expressar, durante uma conversa ou mesmo na hora de escrever uma redação.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais