Buscar

Quais materias baratos para fazer maquete toda branca?

Tenho que fazer uma maquete toda branca ou de madeira balsa(que é muito cara),quero saber se tem algum material mais barato q eu possa usar.

💡 13 Respostas

User badge image

Gustavo Francisco

   O material Branco mais parato para fazer maquete é o TRIPLEX. Ele é bem maleável, fácil de cortar, não é grosso - sendo assim, não precisa considerar a espessura do material - e da para ficar com um bom acabamento, mesmo para maquetes finais.

 

   O PLUMA encontra-se na cor branca e preta - pelo menos, que eu já vi e trabalhei. Sendo o branco muito mais fácil de achar - ele é duro, resistente, grosso - mesmo o mais fino tem q levar em consideração a espessura - não é muito maleável, não é tão difícil de cortar, e o principal, é bem caro. já cheguei a ver placa tamanho A3 por 10 reais.

 

   Existe também uma outra solução para os reles mortais como eu. Papel PARANÁ. O papel paraná em si, é bege, variando um pouco de tom, mas é possivel encontrar esse mesmo papel encapado de branco.

   É resistente, não é maleável - assim como o pluma - e não é fácil de cortar. Mesmo com o estilete, cortar é uma saga. Porém é barato. já cheguei a comprar uma placa tamanho A0 por 7 reais. Vende de todos os tamanhos.

3
Dislike0
User badge image

Paulo Florentino

vc pode escolher por placas de pluma ou PS são os materiais que eu utilizo para fazer minhas #maquetes

O pluma tem que usar cola de isopor e demora muito pra secar (até da pra fazer um esquema com super bonde mas se não souber derrete tudo. 

O PS é mais durinho e da pra fazer curvas com ele alem de poder colar com super bonde e ele tem bem fininho ate um bem grosso.

2
Dislike1
User badge image

Renalt Castro

O que eu mais gosto de usar é o pluma. Fácil de usar!

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais