Buscar

Quais as situações patrimoniais possíveis? Demonstre a equação patrimonial que represente as possíveis situações patrimoniais.

O gráfico na forma da letra “T”, utilizado para representar o patrimônio das empresas, denomina-se Balanço Patrimonial. Balanço lembra balança de dois pratos. Para que haja equilíbrio entre os dois pratos, o peso total do lado direito deve ser igual ao do lado esquerdo. A empresa também precisa estar em equilíbrio. Sendo assim, para que o Balanço Patrimonial possa refletir adequadamente a situação financeira da empresa, o total do lado direito deverá ser igual ao total do lado esquerdo. A equação fundamental do patrimônio é uma fórmula que evidencia o equilíbrio patrimonial. Quais as situações patrimoniais possíveis? Demonstre a equação patrimonial que represente as possíveis situações patrimoniais.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais