Buscar

Relacionado ao anterior, elabore um texto dissertativo-reflexivo, com explicações de “Logística Integrada”.

Nas pesquisas sobre a área de distribuição de produtos e suprimentos, que realizamos periodicamente, sempre me deparo com alguns equívocos sobre o conceito de logística e o que representa para a atividade econômica. Muitos confundem os termos que utilizamos no dia a dia do planejamento logístico, o que dificulta o entendimento da sociedade sobre as importantes funções que envolvem os processos de distribuição. É aí que a pergunta é oportuna: você sabe o que é logística? Com uma definição clara, começamos a observar o quanto a logística é uma área fundamental, porém complexa. Executá-la bem significa planejar os mínimos detalhes de uma operação. Dentro da área de transportes de bebidas, na qual a CONFENAR atua, por exemplo, as etapas para se distribuir os produtos vão muito além de uma frota de caminhões e pátios de armazenamento. Um longo caminho é percorrido para planificar cada etapa para a chegada de bebidas em todos os cantos do País. Como bem podemos observar, está claro que a logística vai muito além do ato de transportar produtos. Não menos claro é o fato de que o setor de transporte é extremamente vital para o dia a dia da economia e da vida das pessoas, mas é a ciência logística que dá suporte a tudo. Aos profissionais que trabalham na área logística, um conselho: procurem, na medida de suas possibilidades, aperfeiçoar-se, de forma que consigam colocar em prática estratégias de execução cada vez mais assertivas, do ponto de vista dos resultados para suas empresas e clientes. A área logística é tão rica em conhecimentos e particularidades, que nos permite conhecer melhor o próprio país onde vivemos. A pergunta ainda cabe: você sabe realmente o que é logística? * Por Victor Simas. Disponível em: http://www.revistamundologistica.com.br/artigos/a-pergunta-ainda-cabe-voce-sabe-realmente-o-que-e-logistica. Acesso em: 07/Julho 2017. * Victor Simas é presidente da Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar)

💡 2 Respostas

User badge image

Roberta France da Costa Beta

Os processos dentro de uma empresa são fundamentais para se obter um fluxo logístico interno de modo que possa obter sucesso, sendo assim, garantimos o resultado final, levando as metas pré-estabelecidas no objetivo almejado.

Para identificar a logística interna, a base de qualquer estudo é fazer referências, observações, pesquisas de campo e entrevistas, verificando as necessidade de melhoria continua dos processos focando na mudança do layout, na armazenagem, identificação, endereçamento das operações.

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

A Logística é o processo de planejamento, implantação e controle do fluxo eficiente e eficaz de mercadorias, serviços e das informações relativas deste ponto de origem até o ponto de consumo com o propósito de atender às exigências dos clientes. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais