Buscar

Fundamentos de Gestão APOL 3 UNINTER

Questão 1/3 - Fundamentos de Gestão

O foco dos sistemas administrativos trata do desenvolvimento de técnicas, ferramentas e procedimentos a serem aplicados nas empresas para atingir resultados. Trata de um enfoque que não permite a análise separada das partes do todo, mas dentro de uma visão sistêmica e holística, levando em consideração inter-relação das partes entre si e com o todo.

 

Considerando as informações anteriores, podemos inferir que a função básica de um sistema é:

A

Garantir a independência dos componentes que formam o sistema, fazendo com que as entradas e saídas tenham maior e melhor integração para atingir os objetivos finais.

B

Trabalhar para garantir a inter-relação das partes entre si e com o todo, pois qualquer mudança em qualquer parte do sistema vai afetar somente onde foi feita a mudança.

C

Fazer com que as partes envolvidas no sistema tenham autonomia sem necessidade de interação, pois em cada relação, a interação é diferente e requer independência das partes.

D

Transformar insumos – entradas (materiais, energia, trabalho, informações etc.) – em produtos – saídas (bens, serviços, informações) de natureza diferente.

E

Retirar os insumos do ambiente, processá-los e transformá-los sem a necessidade de devolvê-los para outros sistemas, pois se trata de uma tarefa independente.

💡 3 Respostas

User badge image

Only John

A certa é a letra D caso algúem esteja em dúvida também.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um sistema é baseado na entrada de materiais a serem transformados de forma a agregar valor os tornando diferentes de sua composição inicial.

Os componentes de um sistema estão ligados entre eles, não podendo ser dissociados entre si. As mudanças em partes do sistema interferem nas demais partes, sendo essencial analisar essas mudanças para evitar que suas consequências sejam refletidas nas demais partes.

A alternativa que melhor representa e caracteriza um sistema é a letra D, pois, por mais que não se relacione diretamente com o texto, descreve de forma correta a função e os componentes de um sistema.

Portanto, a alternativa que melhor descreve um sistema é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Apol 3 Administração uninter

Introdução à Administração

UNINTER

User badge image

Frank Castle

Question Icon

Apol 5 Uninter Marketing - Aguem sabe?

Introdução à Administração

UNINTER

User badge image

David Maiky S Lopes

Materiais relacionados