Buscar

O novo modelo de prestação de serviços na saúde, o PSF, tem qual tema muito importante na prática dos seus profissionais?

  • Promoção a saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Bia D Alkmin

O modelo de Estratégia de Saúde da Família tem como principal tema a humanização dos serviços médicos e a promoção da saúde.

No quesito humanização está a proximidade do proficional com a saúde em seus diversos parâmetros: social, psicológico, familiar... chamados de Determinantes Sociais da Saúde.

Na promoção da saúde espera-se desccentralizar e descongestionar os serviços médicos que encontram-se lotados de aparelhos caros, muitos remédios e especialistas, fruto do modelo biomédico e hospitalocêntrico que é voltado para a medicina curativa (enfoque nas doenças).

Hoje, busca-se uma medicina voltada para a educação em saúde, construção de equipes multirofissionais, prevenção e estímulo à promoção da saúde no geral. Acredita-se que entre 80-90% da população pode ser atendida por essas unidades de atenção básica (ou primária).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais