Buscar

PRODUÇÃO TEXTUAL RELATOS DIFERENTES,UMA NARRATIVA

DICAS DE COMO COMEÇAR.

💡 153 Respostas

User badge image

Ana Cláudia

Gente vocês estão loucas (os) e vão me deixar também. Ao invés de pegar o texto como um todo, vai lendo por parágrafos com um auxílio de uma caneta marca texto ou outra forma que acharem melhor, vão destancando as relevâncias dos páragrafos. Feito isso passa para outro papel o que vocês destacaram. O trabalho estará quase pronto. Lembre-se que o principal objetivo dessa empresa, não é o lucro, pois esse será consequência. O principal objetivo é alcançar a excelência em comunicação. Para isso ela tomou as medidas que vocês saberam quando destacarem no texto e finalmente sugira uma ferramenta de gestão para melhoria da comunicação, não vá sugerir uma que a empresa já tenha utilizado. Aff, estou com dor de cabeça. O trabalho não terá mais que 5, 6 folhas incluindo capa e folha de rosto. Abraços!

140
Dislike39
User badge image

Priscila L Soares

Introdução (começo do texto): um resumo sobre o que vc falou no trabalho (faça no final) desenvolvimento do texto: 1- O que é comunicação, qual a importancia dela na empresa no quesito de relacionamento entre as pessoas. uma comunicação ruim pode prejudicar em que a empresa? No texto, percebemos boa comunicação? pq? que tipo de investimento essa empresa fez pra ter essa comunicação boa ou ruim? 2- a imagem que a empresa tem (contruida através do marketing, das normas/regras etc), precisa ser a mesma na prática, ou seja, as pessoas precisam perceber isso no dia a dia da empresa. Exemplo: a empresa faz questão de dizer que é necessário tratar todos com respeito, de forma ética, mas os chefes não tratam os subordinados com respeito. ou seja, existe um discurso sobre respeito, mas nao é coerente com a prática. qual a importancia disso? quais as consequencias de um discurso que não condiz com a prática? 3 - uma ferramenta de comunicação que vc escolheria pra usar na gestão da empresa. pq? qual seria a importancia dela? conclusão (parte final do texto): o que aprendi sobre comunicação na relação entre pessoas? o que aprendi sobre a coerência entre discurso e prática? o quanto esse trabalho me ajudou a entender melhor a administração? obs: tudo isso deve ser respondido em forma de um texto, ou seja, nao é como perguntas e respostas.

69
Dislike11
User badge image

Ana Cláudia

Primeira coisa que fiz fui destacando no texto os tópicos principais do texto. O objetivo da Empresa BarKem é levar a comunicação de forma precisa, aos clientes. O que a empresa fez para que isso ocorresse, reunião com funcionários nos diversos patamares da empresa, para que houvesse uma comunicação harmoniosa. Fez auditoria, trainding...você destaca esses pontos principais, quais as ferramentas foram utilizadas, fala da importância da comunicação dentro das organizações (empresas) e sugere uma ferramenta de apoio na gestão da comunicação que pode ser: coleta de dados, pesquisa de campo, gráficos, censo... e finaliza. E haja inspiração. Abraços e bom trabalho !!!
 
59
Dislike21

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais