Buscar

Quais os quatro sistemas que trocam materiais entre o meio externo e interno???

aula de fisiologia / patologia 

💡 2 Respostas

User badge image

Édilly Barbosa

Termoregulação: irradiação 60% Evaporização 22 % Convecção Conjuçao com obejetos e ar 18%
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os sistemas de transaporte/troca de materiais são:

A difusão é o processo pelo qual as partículas de uma substância se espalham, movendo-se de uma região onde estão em alta concentração para uma região de baixa concentração . Da mesma forma que uma bola rolaria de um ponto alto para um ponto baixo ao longo de um gradiente , as partículas de uma substância descem um gradiente de concentração até se espalharem uniformemente.


O transporte ativo é um processo de transporte que é usado para mover moléculas dissolvidas de baixa concentração para alta concentração , contra um gradiente de concentração. Este processo requer energia da respiração para ocorrer.


A osmose aplica-se apenas ao movimento da água para dentro ou para fora de uma célula. A definição de osmose é o movimento das moléculas de água de uma solução diluída (com uma alta proporção de moléculas de água) para uma solução mais concentrada (com uma baixa proporção de moléculas de água) através de uma membrana parcialmente permeável .


Transporte em massa é o processo pelo qual substâncias localizadas no meio extracelular são transportadas para o meio intracelular por vesículas membranosas, denominadas vesículas de endocitose ou endocíticas. Tais vesículas são formadas por invaginações da membrana plasmática. 


Todos os organismos vivos dependem de trocas com o meio ambiente para sobreviver. No entanto, a difusão só funciona eficientemente se a distância sobre a qual as substâncias têm que se difundir é pequena e o organismo tem uma grande área superficial em relação ao seu volume . Este é o caso de pequenos organismos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais