Buscar

qual fonte do direito esta norma coletiva poderia ser caracterizada ? Poderia ser caracterizada como fonte material ou formal do direito do trabalho?

Analise a seguinte situação: As partes, de um lado o sindicato patronal, e de outro o sindicato dos empregados de uma determinada categoria profissional, estabelecem em convenção coletiva de trabalho, que a hora noturna terá um adicional de 60% (sessenta por cento) sobre a hora diurna. De modo geral, podemos dizer que o Direito do Trabalho detém fontes formais e materiais, assim como o Direito em geral. No entendimento geral, o apontamento “fonte”, entre outras definições, pode ser conhecido como origem, proveniência. De qual fonte do direito esta norma coletiva poderia ser caracterizada (da situação relatada acima)? Poderia ser caracterizada como fonte material ou formal do direito do trabalho?

💡 2 Respostas

User badge image

caio lima

pode ser

0
Dislike2
User badge image

Leocadia Leme

Material

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais