Buscar

Por que os administradores de empresa precisam conhecer com profundidade os conceitos e as metodologias para a apuração dos custos de produção?

A aplicabilidade da Contabilidade de Custos

💡 4 Respostas

User badge image

Pedro Victor

Porque essa análise é de suma importância para que se possa conseguir uma relativa redução de custos e, simultaneamente, dinamizar todo o processo produtivo, investindo em setores que necessitam de especial atenção, a fim de expandir o negócio e se sobressair no mercado financeiro.

2
Dislike0
User badge image

Celina Viviane Martins da Silva

O processo de decisão, cada vez mais, exige atitudes rápidas e precisas na gestão das empresas. E conhecer os custos e suas variações é fator primordial para que a alternativa de decisão escolhida ocorra da forma mais acertada possível, no intuito de se otimizar o resultado.

 

1
Dislike0
User badge image

Joeder Oliveira

Quanto maior o conhecimento, dominio e especialização do administrador nas metodologias e técnicas em conceitos sobre custos, maior seu leque de conteúdo e sua visão sobre o processo produtivo. Com isso,a identificação de possiveis anomalias são visualizadas com maior agilidade, pois o administrador possui um conhecimento amplo sobre diversas técnicas e ferramentas administrativas que auxiliam na detecção dos problemas que estejam influenciando no processo produtivo, podendo com isso propor uma solução rápida e eficiente para os mesmos, e com isso reduzindo gastos desnecessários com a produção.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais