Buscar

principais fatos que marcaram a evolução dos computadores no mundo, no Brasil e no Maranhão

💡 1 Resposta

User badge image

Sandes Pereira

Mundial

1975 -Bill Gates e Paul Allen desenvolvem a versão mais aperfeiçoada da linguagem Basic para microcomputadores, o Visual Basic. A dupla funda a Microsoft, que se torna a maior e mais importante companhia de software do mundo.
1976 - Steve Wozniak e Steve Jobs finalizam o projeto do microcomputador Apple I, o primeiro computador feito para ser vendido em grande escala, e fundam a Apple Computer Company.
1981 - O primeiro computador portátil é lançado, o Osborne I, lançado pela Osborne Computer Corporation
1983 - A Apple desenvolve o primeiro computador pessoal com interface gráfica.
1992 - A versão 3.1 do Windows da Microsoft chega às lojas. O candidato à vice-presidência dos EUA, Al Gore lidera um projeto para permitir a entrada de qualquer cidadão à Internet.
1999 - O Linux é lançado.

NO BRASIL

Brasil: 1939 – Inaugurada no Brasil a primeira fábrica da IBM fora dos Estados Unidos, localizada no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro.
1972 – Criado a CAPRE – Comissão de Coordenação das Atividades de Processamento Eletrônico, órgão governamental cujo objetivo inicial era promover o uso mais eficiente dos computadores na administração pública e traçar uma política tecnológica para a área de informática.
1974 – Fundação da COBRA – Computadores e Sistemas Brasileiros Ltda. A Cobra foi a primeira empresa brasileira a desenvolver, fabricar e comercializar computadores.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais