Buscar

Qual a importancia dos macroelementos e microelementos na formação das biomoléculas?

💡 2 Respostas

User badge image

Patricia Costa de Oliveira

Os macroelementos que são os aminoácidos, lipidios e carboidratos seram utilazados e grande quantidade no metabolismo celular. Já os micro são os ions inorgânicos, que iram participar como co-fatores enzimáticos. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Biomoléculas são moléculas sintetizadas por seres vivos e que participam da estrutura e dos processos bioquímicos dos organismos. Vitaminas, carboidratos, lipídios e proteínas são constituídas por biomoléculas.


Por sua vez, minerais são substâncias de origem inorgânica, ou seja, sem vida, sem órgãos. E fazem parte dos ossos e dentes, os chamados tecidos duros, além de células do sangue, sistema nervoso e músculos (tecidos moles).


São divididos em duas categorias: os macroelementos, ou elementos maiores (magnésio, sódio, cálcio, fósforo e potássio); e os microelementos, ou elementos traço (iodo, flúor, cobre, ferro, zinco, molibdênio, selênio, manganês e cromo).


Portanto, os macroelementos e microelementos são importantes pois os Minerais regulam mecanismos importantes: osmose, do equilíbrio acidobásico, do ritmo cardíaco, do metabolismo e dos estímulos nervosos.

Fontes:

  • http://querosaude.com.br/minerais-microelementos/. Acesso em 23 de julho de 2018;
  • https://pt.wikipedia.org/wiki/Biomolécula. Acesso em 23 de julho de 2018.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais