Buscar

O que são stakeholders do sistema? Como identificá-los?

engenharia de requisitos

💡 5 Respostas

User badge image

Níkolas Ribeiro

Stakeholders são todas as pessoas que tiveram alguma ligação com o projeto. Quem faz parte da equipe de desenvolvimento do projeto tem um nome e um cargo, pessoas que influenciam indiretamente são chamados de stakeholders, geralmente são os investidores, usuarios de teste e assim por diante.

2
Dislike0
User badge image

Caíque Freitas

Os stakeholders são clientes do sistema, geralmente os que participam da fase de elicitação de requisitos, muitos além de informarem quais são as necessidades também discutem o investimento para tal, como no caso de gerentes e diretores; em resumo pode-se dizer que são aqueles interessados no sistema e que colaboram de alguma forma para o desenvolvimento deste.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Stakeholders pode ser definido como qualquer pessoa ou empresa que tem influência ou é influenciada pelo projeto a ser realizado.


Assim, existem algumas vantagens em conhecer os stakeholders, como a de identificar interesses e alinhar expectativas sobre o projeto.


Assim, para identifica-los, demos listar as possíveis partes interessadas no projeto, entender os interesses dos mesmos e definir níveis de influência para cada interessado e por fim lista-los por ordem de importância.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais