Buscar

qual o objetivo da bioquimica

qual é o objetivo da bioquimica

💡 12 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

A bioquímica pode ser definida como o estudo da química de organismos vivos e relacionada com os mesmos. É uma relação entre a biologia e a química, na qual estudo como reações e estruturas químicas originam vida e processos relacionados com a vida. Apesar de ser uma ponte entre biologia e química, não pode ser considerada um ramo de cada um deles separado, pois ela incorpora todas as interações que existem, desde a menor molécula biológica até a maior célula que existe. A bioquímica estuda a estrutura e função de componentes celulares e os processos efetuados por várias moléculas, como proteínas, ácidos nucléicos e lipídeos. Assim, a bioquímica é fundamental para entendermos os processos que permitem a manutenção da vida e o desenvolvimento de técnicas que garantam uma melhor qualidade de vida a todos. Resumindo, a bioquímica é a química da vida.

4
Dislike1
User badge image

Matheus Leonardo

A Bioquímica tem como objetivo principal o estudo em termos moleculares da estrutura, organização e funcionamento da matéria viva. Para consolidar este objetivo a licenciatura em Bioquímica aparece interligada com diferentes domínios do conhecimento para além do domínio específico da Bioquímica, a Química, Física, Biologia, Biotecnologia, Informática, Matemática, Ética e Línguas Estrangeiras, visando: Dotar os alunos de adequada e sólida formação científica na área da Bioquímica; Formar graduados com capacidade de inserção no mercado de trabalho e flexibilização de desempenho; Incentivar o espírito de iniciativa e estimular a criação do próprio emprego; Dotar os alunos de capacidade de raciocínio transdisciplinar e integrado; Fomentar valores culturais e de cidadania que consolidem uma sólida formação geral; Incentivar a investigação científica e a aprendizagem ao longo da vida; Incrementar a mobilidade dos alunos a nível internacional, quer ao nível de instituições de ensino superior quer ao nível das empresas.

14
Dislike0
User badge image

Cleber Agro

depende do seu curso ela vai ter um objetivo especifico.

 

2
Dislike2
User badge image

Deyvisson Amaro Berto

Estudar as reações de sítese de carboidratos, lipídios e proteínas... Além de compreender ciclos e reações metabólicas que dão origem e que degradam os mesmos.

 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais