Buscar

Dentre as lesões graves da coluna causadas pela artrite reumatoide, podem-se citar:

(A) subluxação da articulação sacroilíaca e luxações vertebrais entre C4/C5 e C5/C6. (B) subluxação da articulação sacroilíaca e luxações vertebrais entre C5/C6 e C6/C7. (C) subluxação da articulação atlantoaxial e luxações vertebrais entre C6/C7 e C7/C8. (D) subluxação da articulação atlantoaxial e luxações vertebrais entre C5/C6 e C6/C7. (E) subluxação da articulação atlantoaxial e luxações vertebrais entre C4/C5 e C5/C6.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica sistêmica, de causa desconhecida que afeta principalmente a membrana sinovial de múltiplas articulações. A prevalência na população brasileira varia de 0,2 a 1%(3). Embora possa acometer todo o eixo vertebral, o principal envolvimento ocorre na coluna cervical e, em especial, a junção craniocervical, explicado pelo fato de que occipto-C1 e C1-C2 são articulações puramente sinoviais.

(fonte: https:⁄⁄questoesdefisiocomentadas.wordpress.com⁄2016⁄12⁄05⁄vunesp-iamsphspe-2011-questao-36⁄?fbclid=IwAR1SiK1TpCS1JVnkUGlvDs9I2UjyQtefCz5guaYKWYtNdbftE1SnXUGleMo acessado 19⁄01⁄19)


Portanto, a resposta correta é a alternativa E.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais