Buscar

quais são as empresas mais susceptíveis à regulamentação dos lucros por acção?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Esta questão tem ligação com a IAS 33 (IAS significa International Accounting Standard - Normas Internacionais de Contabilidade), Earnings Per Share e ao seu pronunciamento.

A mesma estabelece procedimentos para a determinação e apresentação dos resultados por ação, com vistas a melhorar as comparações de desempenho de diversas entidades em um mesmo período e entre períodos diferentes de uma mesma entidade.


Nesse contexto, pode-se dizer que as empresas mais susceptíveis à regulamentação dos lucros por ação são:

  • aquelas com ações listadas em bolsas de valores ou em processo de abertura de capital para captação de recursos; e, ainda,
  • aquelas que apresentem, de maneira espontânea, o resultado de lucro por ação.

 

1
Dislike0
User badge image

Rhyan Sergio

Garotos da Fuzarca (Ivan Lessa)

Ivan Lessa foi um dos maiores escritores da língua portuguesa. Sim, pode dizer que exagero. Mas o malabarismo das palavras e o domínio de todas as formas de humor — da ironia fina ao besteirol mais cretino — faz dele um mestre da sátira. Este “Garotos da Fuzarca” reúne textos publicados no “Pasquim” (79 a 83) e na “Status” (82 e 83). A seleção é do Digo Mainardi (falo mais dele aí em baixo).

Tem várias pequenas obras primas neste livro. O melhor é o trecho de “Os Diários de Londres”, coluna que Ivan dividia com seu heterônimo Edélsio Tavares no “Pasquim”. Brasileiro exilado, Edélsio vive com o paquistanês viado (perdão, “homossexual”) Doce Sulfa, a irlandesa drogada Jovem Pat e o cafetão congolês Negro Ken. Os diários fazem você engasgar de tanto rir. No dia em que eu for nomeado Supremo Editor da Nação, publico “Os Diários de Londres” na íntegra (neste livro, o trecho é mínimo) com novas ilustrações de Reinaldo Figueiredo. Até lá, vá (re) ler “Garotos da Fuzarca” que você vai ver o que é bom.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais