Buscar

Gostaria de Saber como faço uma boa Redação?

💡 5 Respostas

User badge image

Fábio Souza

Olha, uma boa redação deve sempre ter uma introdução que te ajude a desenvolver o texto. Seu objetivo deve ser sempre perssuadir o leitor a crêr que sua idéia é a correta. De forma alguma você pode deixar duvidas soltas no texto, qualquer tipo de pergunta que você fizer deverá ser respondida. e por último, aconselho que leia bastante sobre tudo, dos livros às revistas.

1
Dislike0
User badge image

Raquel Ramos

Olá!

Primeiramente, é bom ter o hábito de leitura para diversificar o vocabulário e melhoraar a gramática.

Após isso, selecione o tipo de redação. Se for dissertativa argumentativa, Faça uma introdução com uma contextualização do tema relacionando a um filósofo ou falando de uma situação no cotidiado brasileiro. comece um novo periodo dizendo a sua tese, que é sua opnião do poreuê é importante discutir sobre o tema, e coloque 2 argumento. 

Faça um paragráfo para explicar sobre cada um dos dois argumentos, começe usando conectivos, e fale o ponto principal do argumento e o defenda citando dados, acontecimento sobre ele, o que caus, o que ocorre por causa dele, e exemplo da consequências.

Faça mais um paragráfo para o segundo argumento da mesma forma, por exemplo, para fortalecer seu argumento aprenda citações de filosofos sobre a cultura e a educação. Fale que a cultura influencia nas atitudes do home, e a educação também. Por exemplo, o ser humano é o que a educação faz dele e diga de quem é, ou então sobre durkheim e o fato social que influencia as atitudes da sociedade. e cite exemplo, etc.

Após ter defendido sua opnição use conectivos de conclusão e fale rápidadmente que é importante resolver aquele problema. Dê sugestões de solução para cada proble, quem fará, como fazer, e o que vai melhorar. Como se fosse sugestões para resolver os dois problema.  E por fim, pode estar falando que: Assim o problema tal pode ser resolvido e a sociedade caminhará para( SITUAÇÃO DEsejada), como dizia (Algum autor.)

 

1
Dislike0
User badge image

Escola Mendes Faria

Primeiro passo é você ter uma boa introdução e

não se tornar repetitiva durante a mesma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais