Buscar

deficiência proteica na dieta, especificamente do aminoácido tirosina

Um dos sintomas do Kwashiorkor, doença causada por deficiência proteica na
dieta, especificamente do aminoácido tirosina, em crianças é a despigmentação
da pele e dos cabelos. Explique.

💡 2 Respostas

User badge image

Felippe Urgal

A melanina é o pigmento responsável pela cor dos cabelos e da pele, e essa melanina é obtida através da Tirosina. Se houver uma deficiência da tirosina no corpo, não há como ocorrer a transformação de tirosina em melanina pela enzima tirosinase. Causando despigmentação da pele e cabelos.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Como afima o enunciado, kwashior é uma doença que ocorre devio à ingestão insuficiente de proteínas e vitaminas, geralmente associado com elevado consumo de carboidratos. Os principais sintomas são: descoloração dos cabelos e da pele, anorexia, aumento do fígado, caquexia, desnutrição, edemas nos pés, irritabilidade, perda dos dentes e queda de cabelo.


Tipicamente, esta condição é observada em indivíduos que vivem em regiões muito pobres, onde há escassez de alimentos. Também pode ocorrer em casos de infecções parasitárias, doenças ou condições que interferem na absorção proteica. Uma forma de tratar a doença é a inseção de uma dieta equilibrada rica em proteínas e vitaminas, a fim de que o paciente consiga suprir as necessidades alimentares.


Em suma a doença kwashior ocorre devido a insuficiencia da indestão de proteìnas e vitaminas, sendo assim os seus sintomas estão corelacionados a este fato, como por exemplo desnutrição, irritabilidade, cançaço, anorexia, aumento do fígado. O tratamento do doença dar-se através de dieta, que supra a sua carência.


Fonte: https://www.infoescola.com/doencas/kwashiorkor/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais