Buscar

Exemplifique duas situações que a bioestatística seria útil na pratica clínica do profissional nutricionista?  

💡 2 Respostas

User badge image

Gian Carlo Semmer Orsatto

Análise de um determinado grupo e adequação com seus percentis de referência, por exemplo. Ou auxiliando na visualização de uma associação ou causalidade em determinado contexto...
2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A bioestatística é um ramo derivado da estatística. A estatística é um conjunto de métodos com a finalidade de analise de dados coletados, sendo que esta pode ser aplicada em todas as áreas do conhecimento humano e os dados coletados podem ser numéricos ou não.


A Bioestatística aplicada à nutrição apresenta ao estudante de nutrição a solução de casos, a validação, o acompanhamento e a evolução de dados relativos a nutrição. Por exemplo, para estudos sobre obesidade, diabetes, hipertensão e mesmo na área de administração de unidades produtoras de refeições com o acompanhamento dos resultados.


Incorporada ao campo biológico e médico, avalia com seguridade dados médicos e biológicos, tendo assim, uma maior segurança nas análises clínicas, com uso de ferramentas avançadas e softweres estatísticos, realizando análises estatísticas sobre o fato ou problema estudado.


A ciência da estatística forma uma ferramenta chave nos negócios e na industrialização como um todo. É utilizada a fim de entender sistemas variáveis, controle de processos (chamado de "controle estatístico de processo" ou CEP), custos financeiros (contábil) e de qualidade e para sumarização de dados e também tomada de decisão baseada em dados. Nessas funções torna-se uma ferramenta chave e  segura. por ser uma ciência exata e precisa.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais