Buscar

que tipos de instrumentos foram usados na revolução agricula

💡 2 Respostas

User badge image

Vitoria Figueiredo

O aperfeiçoamento agrícola também foi obtido por meio de:

  • Uso de cavalos, que aumentou a produtividade e reduziu a necessidade da força humana empregada desde o plantio até a colheita
  • Plantio em larga escala de novos produtos, entre eles a batata e o milho
  • Limitação de terras comuns para pequenos agricultores
  • Concentração de terras - latifúndio
  • Clima favorável às culturas de maior acesso
  • Aumento da atividade pecuária
  • Melhor rendimento
  • Mudança dos padrões de posse
  • Investimento em pesquisas para reduzir o empobrecimento do solo
  • Produção de nutrientes para enriquecer o solo e garantir a produção de alimentos
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Há 2,5 milhões de anos atrás, os humanos se alimentaram coletando plantas e caçando animais que viviam e procriavam sem sua intervenção. Os caçadores-coletores colhiam figos silvestres e caçavam ovelhas selvagens sem decidir onde as figueiras criariam raízes, em que campina um rebanho de ovelhas deverias pastar ou que bode inseminaria que cabra. Tudo isso mudou há cerca de 10 mil anos, quando os sapiens começaram a dedicar quase todo seu tempo e esforço a manipular a vida de algumas espécies de plantas e animais, começando assim a Revolução Agrícola do período Neolítico, uma das principais revoluções que mudou o estilo de vida e social humano.

Já a Revolução Agrícola contemporânea foi o aprimoramento de algumas técnicas já usadas, só que pra ampliar a produção e a produtividade, ou seja, latifúndios eram dividos entre vários pequenos agricultores a troco de moradia, e os pequenos agricultores entregavam parte do que foi produzido na terra cedida.


A Revolução Agrícola do Neolítico teve o intuito de estacionar a cultura nômade na época vivida já que eles teriam que se arriscar para buscar alimento, e então eles domesticaram o trigo primeiramente a fim de criar uma produtividade e se estabilizar em algum local de terra, fazendo assim criando um ciclo onde a criação abundante de comida, deu possibilidade da procriação ser maior já que a espécie se alocou em um espaço e não precisaria mais caçar alimento.

Com isso a taxa de natalidade crescente anos se passaram e o aprimoramento de tecnicas e tecnologia da produção agrícola foram se aperfeiçoando, até que um ponto na Revolução Agrícola Contemporânea foi feita o uso de instrumentos agrícolas, o uso de animais para a produção agrícola, plantio em larga escala.


Os materiais que eram usados no período Neolítico eram feitos geralmente com pedra, madeira, sendo eles biface como machado, instrumentos de lasca que seriam os de corte, feitos geralmente de pedra e talhados manualmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais