Buscar

auditoria contabil

Considerando que a síntese dos objetivos da auditoria do ativo imobilizado expressa acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto de até 20 linhas, acerca de procedimentos básicos para a realização desse tipo de trabalho. Ao elaborar seu texto, discorra, necessariamente, sobre os procedimentos e as técnicas mais apropriadas para testar a existência, propriedade, utilização e movimentação desses bens, bem como sobre as razões para a escolha dos respectivos procedimentos e técnicas.

💡 2 Respostas

User badge image

Vinni Souza

sdfs

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

À medida que as empresas e as organizações do setor público enfrentam cada vez mais escrutínio sobre suas finanças, os contadores de auditoria têm a responsabilidade de revisar os registros financeiros para garantir que sejam precisos e compatíveis. A contabilidade de auditoria pode ser um processo interno com foco na mitigação de riscos e na identificação de áreas onde a redução de custos pode ser feita. Alternativamente, auditores contadores podem ser especialistas independentes que conduzem auditorias externas nas contas das empresas.


A contabilidade de auditoria difere de outras rotas financeiras, já que a natureza da responsabilidade financeira significa que você deve trabalhar com prazos rigorosos, com atenção aos detalhes e disposição para desafiar o status quo. Considerando que um contador irá fornecer aconselhamento e apoio em declarações fiscais, escrituração contábil e fluxo de caixa, um contador de auditoria se aprofunda nos registros olhando retrospectivamente para as contas de uma organização.


A contabilidade de auditoria também difere de funções como gerenciamento de ativos e banco de investimento, pois se concentra em objetivos que envolvem governança e conformidade, em vez de aumentar as finanças de uma empresa. É tudo uma questão de garantir que os números se somem por meio de uma análise e administração cuidadosas para pontilhar os eus e cruzar os T's. Nenhuma pedra é deixada de lado ao proteger a saúde financeira de uma organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais