Buscar

Quais as principais contribuições de Mary Richmond para o serviço social?

💡 2 Respostas

User badge image

Karina Almeida

O Serviço Social neste período, segundo o mesmo autor, baseado no pensamento de Mary Richmond, poderia ser definido como a “a arte de ajudar às pessoas a ajudarem a si mesmas”. Sendo assim, o maior benefício que o profissional poderia trazer ao seu cliente seria a consciência de que era possível “reformar-se” e “aperfeiçoar-se”. Caberia então ao assistente social a tarefa de atuar como “conselheiro” ou “terapeuta”, mostrando ao “cliente” novos rumos e perspectivas, mostrar a capacidade do cliente progredir e adaptar-se à realidade, mas sempre deixando que este fosse o decisor. 

2
Dislike0
User badge image

Aroldo Miguel

Mary torna a inovar quando diz ainda que a Personalidade de uma determinada pessoa é fruto de tudo o que lhe é inato e particular e de tudo o que adquiriu através da educação, da experiência e das relações humanas, isto é, do meio envolvente, implicando assim que o “trabalho social de casos” implica, sobretudo, “ o desenvolvimento da personalidade pelo ajustamento consciente e compreensivo das relações sociais”. 

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais