Buscar

o que é ordem e hierarquia da sintaxe

💡 5 Respostas

User badge image

Leonardo Balieiro

A sintaxe faz parte da competência linguística do falante e é ela que permite a combinação de palavras em uma ordem pertinente à Língua Portuguesa. Essa organização, inserida nos nossos atos de linguagem, apresentam uma hierarquia e é composta por sintagmas, frases e períodos. Se formos além, podemos incluir nessa hierarquia as noções de texto e parágrafo, pertencentes ao nível do texto, Nesta aula, aprenderemos o que é sintaxe, o que está envolvido em seu estudo e como a hierarquia gramatical se constrói. Veremos também que é a partir de sintagmas que construímos frases, orações e períodos para estabelecer os significados.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Português.


‘Sintaxe’ vem do grego syntaxis e significa ‘ordem, disposição’. A sintaxe é uma das partes que compõe a gramática e se dedica à descrição do modo como as palavras são combinadas para compor sentenças. Essa organização apresenta uma hierarquia e é composta por sintagmas, frases e períodos. É possível incluir ainda nessa hierarquia as noções de texto e parágrafo, pertencentes ao nível de texto.


Portanto, é através da ordem e da hierarquia da sintaxe que são construídas as frases, orações e períodos.

0
Dislike0
User badge image

Zenaide Rodrigues Pinheiro

A sintaxe faz parte da competência linguística do falante e é ela que permite a combinação de palavras em uma ordem pertinente à Língua Portuguesa. Essa organização, inserida nos nossos atos de linguagem, apresentam uma hierarquia e é composta de sintagmas, frases e períodos. Se formos além, podemos incluir nessa hierarquia as noções de texto e parágrafo, pertencentes ao nível do texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais