Buscar

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS.

Suponha que, em uma entrevista de emprego, o entrevistador pediu que o candidato comentasse a importância de ter habilidades em Língua Portuguesa. Veja o comentário do entrevistado.


É importante para interpretar textos no ambiente empresarial. Quando eu estava no colégio, por exemplo, eu era o melhor da turma nisso, tudo que precisava interpretar era comigo. E até hoje sou o melhor, dentre meus amigos, para interpretar piadas. Também é importante, além de outros aspectos, para estabelecer comunicação clara, coerente e objetiva com os diversos setores, profissionais e clientes. Pensa bem: A gente numa situação de aperto, tensa, e não acha um funcionário bom de lábia!

Observe que, mesmo sendo uma situação de comunicação oral, trata-se de um contexto formal, em que se devem ter foco, objetividade e coerência vocabular.  Sendo assim, avalie o que é realmente necessário falar e indique, a seguir, em um parágrafo bem organizado e pontuado, apenas as informações essenciais da resposta do candidato e que estão de acordo com a formalidade exigida.

💡 2 Respostas

User badge image

Marcio Souto

"É importante para interpretar textos no ambiente empresarial. Quando eu estava no colégio, por exemplo, eu que precisava interpretar e me saia bem. E até hoje interpreto.

 Também é importante, além de outros aspectos, para estabelecer comunicação clara, coerente e objetiva com os diversos setores, profissionais e clientes."

0
Dislike0
User badge image

Maria Eduarda

É importante para interpretar textos no ambiente empresarial. Quando eu estava no colégio, por exemplo, eu que precisava interpretar e me saia bem. E até hoje interpreto. Também é importante, além de outros aspectos, para estabelecer comunicação clara, coerente e objetiva com os diversos setores, profissionais e clientes
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais