Buscar

Como as bactérias são classificadas conforme o ph ?

Fisiologia Microbiana

💡 7 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

São classificadas em Bactérias neutrófilas, Bactérias acidófilas e Bactérias alcalinófilas. As bactérias neutrófilas, são tipos de bactérias que nascem em ambientes que não são muito alcalinos e nem muito ácidos, ou seja, são ambientes em que o nível de acidez é equilibrado, propiciando assim o desenvolvimento desse tipo de bactéria. A maioria das bactérias mais conhecidas pelo homem são as neutrófilas, pois geralmente são essas que entram em contato com ele causando doenças e problemas de saúde. Já as acidófilas são bactérias que se desenvolvem melhor em ambientes com níveis altos de acidez. Na maioria das vezes, esses ambientes que elas se desenvolvem, são ambientes em que o homem não tem acesso, ou não aguenta ficar, e por isso, o seu contato com o ser humano é raro de ocorrer. Por fim, temos as bactérias alcalinófilas, que são ao contrário das acidófilas, bactérias que se desenvolvem melhor em ambientes alcalinos.

2
Dislike0
User badge image

Matheus Leonardo

Quanto à tolerância ao pH, as bactérias podem ser classificadas em três categorias: neutrófilas, acidófilas e alcalinófilas.

 

Bactérias neutrófilas : crescem em faixas de pH entre 5,4 a 8,5. A maioria das bactérias apresenta um crescimento ótimo em ambientes cujo pH se aproxima da neutralidade. A maioria das bactérias patogênicas está incluída nessa categoria.

 

Bactérias acidófilas : crescem em faixas de pH extremamente baixos, entre 0,1 e 5,4, como a bactéria Helicobacter pylori que pode colonizar a parede estomacal.

 

Bactérias alcalinófilas : crescem em faixas de pH entre 8,5 e 11,5. A bactéria Vibrio cholerae apresenta um crescimento ótimo em pH 9.

5
Dislike0
User badge image

Enf Priscila Silva

Bactérias acidófilas vivem em pH 0,1 - 5,4. Bactérias Alcalínófilas vivem em pH 8,5 - 11,5. Bactérias neutrófilas vivem em pH 5,4 - 8,5.

3
Dislike0
User badge image

Aline Kurstchesck

Quanto à tolerância ao pH, as bactérias podem ser classificadas em três categorias: neutrófilas, acidófilas e alcalinófilas. Bactérias neutrófilas : crescem em faixas de pH entre 5,4 a 8,5. A maioria das bactérias apresenta um crescimento ótimo em ambientes cujo pH se aproxima da neutralidade. A maioria das bactérias patogênicas está incluída nessa categoria. Bactérias acidófilas : crescem em faixas de pH extremamente baixos, entre 0,1 e 5,4, como a bactéria Helicobacter pylori que pode colonizar a parede estomacal. Bactérias alcalinófilas : crescem em faixas de pH entre 8,5 e 11,5. A bactéria Vibrio cholerae apresenta um crescimento ótimo em pH 9.:)
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais