Buscar

o q ocoore no tecido quando ha proteinas livres derivado d morte celular

💡 2 Respostas

User badge image

Caio Jorge Gentil

Elas desencadeam, dependendo o tipo de proteinas e classe da lesão, um comportamento pró-inflamatório que vai favorecer a resposta imunologica imediata devido ao comportamento necrótico deste ambiente, com a expectativa do organismo de coibir ou evitar o avanço desta lesão e sucumbir demais sistemas á necrose imediata ou aguda, á posteriormente, favorecer um processo de infecção crônica, no caso da proliferação dos agentes microbianos causadores da alteração, caso existentes.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A apoptose é a morte programada de células que acontece em várias situações, como por exemplo, na reposição fisiológica de alguns tecidos, na hematopoiese normal e patológica, na organogênese, na atrofia dos órgãos, na eliminação de células e na resposta inflamatória.


Na apoptose ocorrem os seguintes eventos:

  • condensação e encolhimento
  • ruptura do citoesqueleto
  • dissolução do envelope nuclear
  • fragmentação da cromatina

Após a morte celular os macrófagos rapidamente fagocitam as partes fragmentada dessas célula. Essa morte é de exterma importância para garantir a homeostasia do organismo. A partir dela é possível remodelar orgãos assim como controlar o sistema imunitário. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados