Buscar

quais são os fundamentos de auditoria das damonstrações contabeis?

sobre auditoria os fundamentos

💡 1 Resposta

User badge image

Matheus Leonardo

O objetivo principal do auditor é emitir uma opinião ou parecer sobre as demonstrações financeiras contábeis, observando se foram preparadas de acordo com os princípios de contabilidade geralmente aceitos, seguindo regras que possam analisar o exercício social analisado se está uniformemente seguindo os mesmos preceitos referentes o exercício social anterior, e se ater sobre as informações necessárias e importantes que foram divulgadas deforma correta e real dentro dos fatos existente no exercício social avaliado. 
Para transcorrer adequadamente o programa de auditoria, sabendo sobre o objetivo da auditoria deve-se conhecer plenamente a contabilidade e com isso discorrer atentamente nos exames e nos testes necessários a serem feitos. 
Assim sendo o objetivo da contabilidade, as informações, deverão ser geradas para que os diversos usuários possam ter conhecimento da situação da organização em um dado momento, para tomarem as decisões que consideram necessárias. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais