Buscar

A concentração de CO2 do sangue contido em capilares do fígado pode ser representada por

💡 3 Respostas

User badge image

Shamira Sandes

por hemoglobina

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Essa concentração de CO2 pode ser representada pela hemoglobina. A hemoglobina é uma proteína complexa encontrada nos glóbulos vermelhos que contém uma molécula de ferro. A principal função da hemoglobina é transportar oxigênio dos pulmões para os tecidos do corpo, trocar oxigênio por dióxido de carbono e depois transportar o dióxido de carbono de volta para os pulmões, onde é trocado por oxigênio. A molécula de ferro na hemoglobina ajuda a manter a forma normal dos glóbulos vermelhos.


A hemoglobina é rotineiramente medida como parte de um teste sanguíneo de rotina denominado hemograma ( CBC ). Um hemograma completo é um dos testes mais comuns que os médicos pedem para um paciente. Isso é feito em máquinas automáticas que usam uma amostra de sangue que é quimicamente tratada para liberar hemoglobina dos glóbulos vermelhos.


A hemoglobina libertada é então quimicamente ligada ao cianeto que forma um composto que absorve a luz. A quantidade de luz absorvida é então medida, e essa medida está diretamente relacionada à quantidade de hemoglobina presente no sangue.

0
Dislike0
User badge image

Rafaellem Costa

Quero resposta

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais