Buscar

Como se formava o Estado para JJ Rosseau?

💡 2 Respostas

User badge image

Taylor Pereira

Foge do absolutismo e funde o Direito e o Estado na igualdade dos homens, sem admitir nenhum principio ou norma permanente que limitasse a vontade geral. Procura encontrar uma forma de associação que defenda e proteja com toda força a pessoa e os bens de cada associado e pela qual em unindo-se a todos, não obedeça senão a si mesma permaneça tão livre como antes".8 E confessa dizendo que "o estado e natureza, condição necessária do contrato, é uma simples conjectura".

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

Jean Jacques Rousseau foi um filósofo, escritor suíço, teórico político e grande influenciador da formação do Estado, do pensamento político e educacional moderno. Segundo ele, a formação do Estado se deu por meio do contrato social. Através do contrato social, indivíduos decidiram se organizar em sociedade e conceder ao Estado direitos e em troca ser protegido e estar assegurado por ele.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais