Buscar

ESTATÍSTICA INFERENCIAL

Historicamente, as chamadas telefônicas noturnas de longa distância de uma determinada cidade têm duração média de 15,2 minutos por chamada. Em uma amostra aleatória de 35 chamadas, o tempo médio de chamada foi de 14,3 minutos por chamada, com um desvio padrão amostral de cinco minutos. Deseja-se testar se há alguma mudança na duração média de chamadas telefônicas noturnas de longa distância, com um nível de significância de 0,05. A respeito desse teste de hipóteses, julgue as seguintes afirmações. As hipóteses apropriadas para o teste são Ho: µ = 15,2 minutos e Ha: µ ≠ 15,2 minutos. O valor de Z crítico é igual a ± 1,96. O valor da estatística de teste é igual a - 1,065. Não se rejeita a hipótese nula de que a duração média das chamadas telefônicas é igual a 15,2 minutos, porque o valor da estatística de teste é maior que o valor de Z crítico (Z calculado cai na região de não rejeição da hipótese nula). Estão corretas as afirmações: I, II e III, apenas. II e III, apenas. I, II, III e IV. I e II, apenas. I, III e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Just me me

apenas. I, II, III e IV.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Temos as afirmações abaixo:

1. As hipóteses apropriadas para o teste são Ho: µ = 15,2 minutos e Ha: µ ≠ 15,2 minutos.
2. O valor de Z crítico é igual a ± 1,96.
3. O valor da estatística de teste é igual a - 1,065.
4. Não se rejeita a hipótese nula de que a duração média das chamadas telefônicas é igual a 15,2 minutos, porque o valor da estatística de teste é maior que o valor de Z crítico (Z calculado cai na região de não rejeição da hipótese nula).   

Observando os dados:

A alternativa correta é:

d) I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais