Buscar

Qual a imagem da superficie parametrizada?

σ(u,v)=(1,u,v)    0≤u≤1 e 0≤v≤1

 

Como eu faço pra saber essa superficie?

💡 1 Resposta

User badge image

Thiago Silva

σ(u,v) = (x, y, z)

x = 1

y = u, 0≤u≤1

z = v, 0≤u≤1

 

O que temos é um retângulo paralelo ao plano yz, em x =1, com 0≤y≤1 e 0≤z≤1

 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma superfície parametrizada é uma função σ de classe C 1 tendo por domínio uma região simples D (do tipo I ou do tipo II). Uma superfície é a imagem M de uma superfície parametrizada σ : D → R 3 (u, v) 7→ ((x(u, v), y(u, v), z(u, v)) satisfazendo: • σ é de classe C 1 2 • σ é injetora no interior de D e se q1 pertence ao interior de D e q2 ∈ ∂D, então σ(q1) 6= σ(q2). • Nσ = σu ∧ σv (vetor normal a M) não se anula no interior de D.

Uma tal função σ é chamada de uma parametrização de M.

Seja σ uma parametrização de M e p0 = σ(q0) tal que Nσ(q0) 6= 0. O plano tangente a M em um ponto p0 é o plano que passa por p0 e tem Nσ(q0) como vetor normal. O plano tangente de uma superfície S no ponto p ∈ S é denotado por Tp(S).

Para a superfície em questão, a imagem será uma  região quadrada do plano x=1:x=1: 0≤y≤10≤y≤1 e 0≤z≤1.

1
Dislike0
User badge image

1 212105041

Uma superfície parametrizada é uma função σ de classe C 1 tendo por domínio uma região simples D (do tipo I ou do tipo II). Uma superfície é a imagem M de uma superfície parametrizada σ : D → R 3 (u, v) 7→ ((x(u, v), y(u, v), z(u, v)) satisfazendo: • σ é de classe C 1 2 Prof. Doherty Andrade • σ é injetora no interior de D e se q1 pertence ao interior de D e q2 ∈ ∂D, então σ(q1) 6= σ(q2). • Nσ = σu ∧ σv (vetor normal a M) não se anula no interior de D. Uma tal função σ é chamada de uma parametrização de M. Seja σ uma parametrização de M e p0 = σ(q0) tal que Nσ(q0) 6= 0. O plano tangente a M em um ponto p0 é o plano que passa por p0 e tem Nσ(q0) como vetor normal. O plano tangente de uma superfície S no ponto p ∈ S é denotado por Tp(S).

Para a superfície em questão, a imagem será uma  região quadrada do plano x=1:x=1: 0≤y≤10≤y≤1 e 0≤z≤1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais