Buscar

A PARTIR DA LEITURA DA AULA, RESPONDA: dE QUE FORMA A LIDERANÇA PODE SER VISTA COMO UMA ESTRATÉGIA DE RH E UMA VANTAGEM COMPETITIVA?

💡 2 Respostas

User badge image

Secretaria de Saúde Água Fria

Considera a liderança como um processo de influência que afeta a interpretação dos eventos pelos seguidores, a escolha dos objetivos, a motivação dos seguidores para cumprir os objetivos, a manutenção das relações de cooperação e do espírito de equipa, e a obtenção de apoio e cooperação de pessoas exteriores ao grupo ou organização. (Yukl, 1994: 5)

LIDERAR é conectar os seus empregados ao seu negócio; é obter e manter empregados que ajam e trabalhem como proprietários.  LIDERANÇA é a arte de fazer com que os outros tenham vontade de fazer algo que você está convencido que deva ser feito; é a arte de mobilizar os outros a batalhar por aspirações compartilhadas; é a arte de obter resultados desejados, acordados e esperados através de empregados engajados. LÍDER é o portador da autoridade legitimada, ou seja, aquele em quem se reconheçam motivos para ser ouvido, acatado e seguido. (Benedito Milioni).

 A liderança é uma estrategia de RH e é uma vantagem pois faz com que os funcionarios trabalhem para alcançar este proposito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais