Buscar

O processo de qualidade tem a ver com normalização?

O processo de qualidade tem a ver com normalização?

💡 5 Respostas

User badge image

Sávio Aleixo

A normalização é um caminho para se atingir a qualidade, durante o processo. Para tanto existe os órgãos de normatização como a ISO e ABNT. Tal normatização dará a empresa maior vantagem competitiva em relação a outras empresas.

2
Dislike1
User badge image

marcelle dias faria

Qualquer organização gostaria de melhorar a forma na qual opera, quer isto signifique melhorar a sua participação no mercado, reduzir os custos, gerenciar o risco mais eficazmente ou melhorar a satisfação dos clientes. Um sistema de gestão lhe dá a estrutura necessária para monitorar e melhorar o desempenho em qualquer área de seu interesse.

A ISO 9001 é de longe a estrutura de qualidade melhor estabelecida, sendo utilizada atualmente por mais de 750 mil organizações em 161 países, e define o padrão não só para sistemas de gestão da qualidade, mas para sistemas de gestão em geral.

Ela ajuda todos os tipos de organizações a obter sucesso através de uma melhora na satisfação dos seus clientes, da motivação dos colaboradores e da melhoria contínua.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Gestão da Qualidade.


A International Organization for Standardization (ISO) aprova Normas Técnicas e cria normas de procedimento e processos, que fazem parte da gestão da qualidade. A certificação, que pode ser implantada em qualquer empresa pública ou privada, significa que a empresa atende aos requisitos da qualidade. Através dos sistemas de gestão da qualidade (SGQ) é possível fazer a tomada de decisões de forma segura, baseando-se nos indicadores de desempenho da empresa.


Portanto, o processo de qualidade tem a ver com normalização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais