Buscar

Apol

nalise o caso a seguir, o qual se refere às atribuições de um líder:

Wellington trabalha em uma empresa na área de construção civil como técnicos da equipe de eletricistas.  Wellington é um excelente profissional, está sempre se atualizando, seus trabalhos demonstram que possui as habilidades para o cargo, além disso, é sempre muito atencioso, prestativo, coopera com a equipe, a qual o respeita pelo seu conhecimento técnico e pela sua capacidade de relacionamento.  Na empresa que Wellington trabalha, surge uma vaga para supervisor da área, o gerente indica Wellington para o ocupar este cargo de supervisor. Ao iniciar em suas novas atividades, Wellington percebe que ser líder envolve realizar outras atribuições que não aquelas técnicas e operacionais do cargo de eletricista.

 

Tomando o caso de Wellington como referência e o livro base, analise as alternativas e assinale a correta sobre as atribuições de um líder.

A
Um líder, no processo de administrar a área, além de operacionalizar as atribuições técnicas de sua prática profissional é quem aplica as ferramentas de gestão de pessoas.
B
Um líder, no processo de administrar a área, desempenha atribuições de planejar, organizar, dirigir e controlar o que é desenvolvido em relação às pessoas, aos processos e aos resultados.
C
Um líder, no processo de administrar a área, tem o papel de estabelecer as diretrizes, as políticas, os processos e as ferramentas para o adequado gerenciamento das pessoas que compõem a sua equipe.
D
Um líder, no processo de administrar a área, tem a autoridade legitimamente aceita pelos funcionários, ao ocupante do cargo é conferido o direito de tomar decisões dentro de uma divisão preestabelecida e previamente aceita.
E
Um líder, no processo de administrar a área, tem como atribuição elaborar estratégias para agregar as pessoas em sua equipe, além de elaborar estratégias recompensá-las de forma a mantê-las motivadas.

💡 2 Respostas

User badge image

Doralice Santos

Acho que é letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais