Buscar

administraçao

Ao analisar o desempenho histórico das ações das companhias Alfa, Beta, Gama e Ômega, um investidor encontrou os seguintes resultados: • Desvio padrão das taxas de retorno das ações Alfa: 12,5%. • Desvio padrão das taxas de retorno das ações Beta: 16,2%. • Desvio padrão das taxas de retorno das ações Gama: 12,5%. • Desvio padrão das taxas de retorno das ações Ômega: 16,2%. • Correlação entre as taxas de retorno das ações Alfa e Beta: 0,8. • Correlação entre as taxas de retorno das ações Gama e Ômega: - 0,25. Se formar uma carteira com 40% de ações Alfa e 60% de ações Beta, é CORRETO afirmar que esse investidor: Obterá uma carteira com risco total maior que o risco total de uma carteira formada com 40% de ações Gama e 60% de ações Ômega. Obterá uma carteira com risco total igual ao risco total de uma carteira formada com 40% de ações Gama e 60% de ações Ômega. Obterá uma carteira com risco total inferior ao risco total de uma carteira formada com 40% de ações Gama e 60% de ações Ômega. Obterá uma carteira com risco sistemático superior ao risco total de uma carteira formada com 40% de ações Gama e 60% de ações Ômega. Obterá uma carteira com risco sistemático inferior ao risco total de uma carteira formada com 40% de ações Gama e 60% de ações Ômega.

💡 1 Resposta

User badge image

carmen cruz

Obterá uma carteira com risco total maior que o risco total de uma carteira formada com 40% de ações Gama e 60% de ações Ômega.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais