Buscar

Quais as principais medidas Microeconomicas no Brasil ? E qual a importancia de uma boa Microeconomia ?

Gostaria de saber sobre as principais medidas Microeconomicas no brasil ? E também qual a sua importancia para o ramo empresárial e contábil.

💡 5 Respostas

User badge image

jossi fischer

bah , eu tbém preciso saber , par ameu trabalho;;

0
Dislike0
User badge image

Luan Dias

deem uma olhada nesse link

https://www1.fazenda.gov.br/spe/publicacoes/ReformasMicro.pdf

espero ter ajudado. bom trabalho pra vcs!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

No atual estado da arte da teoria macroeconômica, os fundamentos microeconômicos são essenciais para uma boa sustentação da macroeconomia moderna. Nesse sentido, o objetivo geral das reformas microeconômicas gera uma melhora no ambiente de negócios, além de estimular a produtividade.


Atualmente as principais medidas microeconômicas no Brasil dizem respeito desde a simplificação de procedimentos para importação e exportação até a redução de burocracias, facilitação para realização de transações e simplificação da estrutura tributária. Outra medida microeconômica fundamental para melhora do ambiente de negócios corresponde a simplificação da abertura e fechamento de empresas, já que o Brasil é um dos países com maior prazo para tal procedimento.


Portanto, boas medidas microeconômicas, acabam por melhorar não só a produtividade, mas aumentam o crescimento econômico, expandem os salários e lucros e estimulam o empreendedorismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais