Buscar

Você é a favor ou contra a Copa do Mundo 2014 no Brasil? Justifique sua opnião.

Após a realização do 3ª ato contra a Copa do Mundo, ocorrido nesta quinta-feira passada (13), um novo protesto contra o mundial já foi marcado e, desta vez, o grupo pede apoio nacional. O 4º Grande Ato Contra a Copa ocorrerá no dia 27 de março, segundo informações do evento publicado no Facebook. Em São Paulo, a concentração será às 18h na praça do Ciclista, na avenida Paulista. No Rio de Janeiro o encontro será na Cinelândia e de acordo com a descrição do evento, os atos dos outros Estados serão divulgados em breve. O movimento aponta uma realidade gritante que temos visto, de que o governo para alimentar e sustentar o evento esta abandonando ainda mais as áreas fundamentais como saúde, educação e segurança, principalmente para as comunidades mais pobres. Qual sua opnião à respeito?

💡 14 Respostas

User badge image

Andrei Soares Kressin

Sou contra. Seria a favor se no Brasil não houvesse tanta corrupção. Muito do dinheiro investido não foi para a Copa e sim para o bolso de alguém, dinheiro este que poderia estar sendo empregado em educação, saúde...

O Brasil deveria ter outras prioridades para investir e melhorar  o país em um todo, não para a minoria.

5
Dislike0
User badge image

Kariston Amorim

Com certeza, Andrei! Concordo plenamente! Acho que já passou da hora dos políticos brasileiros pararem de se preocupar apenas com os seus bolsos e fazer algo pela sociedade.
Também acredito que se eles e suas respectivas famílias tivessem menos mordomias e tivessem que desfrutar da mesma saúde e educação que a maioria da população, tudo seria as "mil maravilhas".

5
Dislike0
User badge image

Kariston Amorim

Sou contra! Pois O dinheiro que estão gastando com tudo o que é relacionado com a copa poderia estar sendo muito melhor utilizado na educação, saúde, segurança, etc.
Não faz sentido aprimorar o "futebol" no nosso país sendo que a base da pirâmide de necessidades deixa a desejar, e muito. Isso não faz sentido! 

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais