Buscar

Licenciamento Ambiental

Quando uma atividade potencialmente poluidora ocorre num determinado municipio, porém não está listada na Resolução CONAMA 37/1997 qual a saída do municipio?

💡 3 Respostas

User badge image

Rosiane Santos

Olá Taís! A Conama 237 lista em seu anexo 1, as atividades e empreendimentos sujeitos ao licenciamento ambiental, você deve observar que essas resolução é abragente e ao nível federal.

Os estados da federação tem delegação para realizar o licenciamento, sendo que para isso é necessário que o órgão ambiental estadual tenha uma lei/deliberação normativa na qual estabelece quais são os empreendimentos e atividades sujeito ao licenciamento no âmbito estadual. O licenciamento no âmbito estadual deve ser mais rigoroso do que no âmbito federal. Como exemplo, no estado de Minas Gerais, o COPAM promulgou a DN 74, que é muito mais rigorosa que a Conama 237, ou seja, no estado de Minas Gerais a lista de atividades e empreendimentos sujeitos ao licenciamento é muito maior.

Você deve consultar a legislação do seu estado. A Conama 237 pode não obrigar a atividade ao licenciamento, mas a legislação estadual pode. 

Qualquer dúvida, estou às ordens. Abraço!

 

0
Dislike0
User badge image

Beatriz Garbin

Primeiramente, deve-se procurar saber se existe alguma lei estadual ou municipal a respeito, caso não encontre nada dizendo a respeito, procure o órgão responsável para tirar as suas dúvidas, onde moro procuramos o IAP (Instituto Ambiental do Paraná)

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A Conama 237 lista em seu anexo 1, as atividades e empreendimentos sujeitos ao licenciamento ambiental, você deve observar que essas resolução é abragente e ao nível federal.

Os estados da federação tem delegação para realizar o licenciamento, sendo que para isso é necessário que o órgão ambiental estadual tenha uma lei/deliberação normativa na qual estabelece quais são os empreendimentos e atividades sujeito ao licenciamento no âmbito estadual. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais