Buscar

Conduta para paciente com incontinência Urinária ?

Alguém ajuda aí?

💡 1 Resposta

User badge image

Thiago Aoyagui

Bom na minha paciente eu aplico exercícios de respiração c/ contração dos MAP (importante pois para a paciente que tem hipertensão, pois se ela fizer uma apnéia enquanto contrai os MAP durante os exercícios a PA aumenta)

O tempo de contração dos MAP depende da avaliação, no meu caso a paciente consegue contrair os Musculos do Assoalho Pélvico por 3 segundos, então tempo de contração é 3 e o tempo de relaxamento é obrigatóriamente o dobro no caso 6 segundos.

Exercício de adução de membro inferior com bola espiculada - Pct. decubito dorsal com joelhos fletidos faz uma adução pressionando a bola espiculada no meio das pernas 3x10 durante a adução contrair os MAP por 6 segundos e dps relaxar por 6.

Exercício de ponte- Pct. decubito dorsal, elevar o quadril contraindo os MAP por 3 segundos e abaixar relaxando os MAP por 6 segundos 3x10.

Exercício de agachamento com bola suíça- Pct em pé com bola suíça nas costas realizar movimento de agachar e levantar 3x103 segundos de contração quando agachar e 6 segundos de relaxamento.

Exércícios de kegel tbm ajudam...

 

Bom tem muito mais, passei só pra te dar direção mesmo.

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais