Buscar

qual é a alternativa correta

Um estudante ao observar o Balanço Patrimonial de uma empresa, fica intrigado com a evolução do saldo da conta empréstimos e então se questiona como poderá compreender porque a empresa contraiu mais capital de terceiros. Esta informação, o estudante encontrará em qual demonstrativo? Demonstração do Fluxo de Caixa. Demonstração do Resultado do Exercício. Balanço Social. Notas Explicativas. Parecer do Conselho Fiscal.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Nesta questão, devemos aplicar diretamente o conceito de Notas explicativas.

As Notas Explicativas às Demonstrações Financeiras têm publicação prevista no § 4º do artigo 176 da Lei 6.404/1976 (Lei das S/A):

"as demonstrações serão complementadas por Notas Explicativas e outros quadros analíticos ou demonstrações contábeis necessários para esclarecimento da situação patrimonial e dos resultados do exercício".

Visam fornecer as informações necessárias para esclarecimento da situação patrimonial, ou seja, de determinada conta, saldo ou transação, ou de valores relativos aos resultados do exercício, ou para menção de fatos que podem alterar futuramente tal situação patrimonial.


Portanto, o estudante encontrará tal informação no demonstrativo Notas Explicativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais