Buscar

QUESTIONARIO DE CIDADANIA

Sabemos que o Brasil é um país de imensas desigualdades sociais, desigualdades que se estendem a diversos setores e que tem como principais vítimas, aqueles grupos que historicamente foram excluídos da sociedade. São formas de exclusão que atingem às regiões específicas do país, como norte e nordeste, aos gêneros e os grupos étnicos raciais. Essas desigualdades possuem fortes raízes, porque foram sendo construídas ao longo da formação histórica da sociedade brasileira. Hoje elas fazem parte dos processos sociais, econômicos, culturais. Podemos afirmar que racismo é: Escolha uma: a. é um conceito que ocorre quando um determinado individuo ou grupo de pessoas, que não têm os mesmos hábitos e caráter social, discrimina outro, julgando-se melhor ou pior. b. Conjunto de indivíduos que tem a mesma cor da pele. c. um conjunto de indivíduos que possuem em comum um ancestral, um território geográfico, uma língua, uma história, uma religião e uma cultura. d. a diferença, que mesmo quando não existe naturalmente, e inventada para dificultar o acesso dos diferentes aos espaços. e. uma ideologia que se realiza nas relações entre pessoas e grupos, no desenho e desenvolvimento das políticas públicas, nas estruturas de governo e nas formas de organização dos Estados.

💡 1 Resposta

User badge image

Thamyres Alves

Uma ideologia que se realiza nas relações entre pessoas e grupos, no desenho e desenvolvimento das políticas públicas, nas estruturas de governo e nas formas de organização dos Estados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais