Buscar

quando o desenvolvimento sustentável ocorre quando são respeitadas tres esferas de desenvolvimento quais sao elas ?

💡 2 Respostas

User badge image

Pérola Mateus

Economica, ambiental e social

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A sustentabilidade é pautada em três pilares: Social, Econômico e Ambiental. A seguir cada uma dessas dimensões é detalhada.


Social: É todo capital humano que está relacionado às atividades desenvolvidas por uma empresa. Isso inclui: seus funcionários, público-alvo, seus fornecedores, a comunidade a seu entorno e a sociedade em geral. Deve-se proporcionar um ambiente que estimule a criação de relações de trabalho legítimas e saudáveis e favoreça o desenvolvimento pessoal e coletivo dos direta ou indiretamente envolvidos.


Econômica: O desenvolvimento econômico de uma empresa não deve existir às custas de um desequilíbrio nos ecossistemas a seu redor. Se uma empresa lucra explorando as más condições de trabalho dos funcionários ou a degradação do meio ambiente da área à sua volta, por exemplo, ela não está tendo um desenvolvimento econômico sustentável.


Ambiental: O desenvolvimento sustentável ambientalmente correto se refere a todas as condutas que possuam, direta ou indiretamente, algum impacto no meio ambiente, seja a curto, médio ou longo prazos.


Portanto, o desenvolvimento sustentável ocorre quando são respeitadas três esferas de desenvolvimento: econômica, ambiental e social.

 

fonte: https://www.teraambiental.com.br/blog-da-tera-ambiental/entenda-os-tres-pilares-da-sustentabilidadee

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais