Buscar

Quando se diz q uma enzima é alostérica significa dizer q:

A-tem 2 sítios ativos;B-tem 2 sítios alostéricos;C-tem 1 sítio ativo e 1 alostérico;D-n~ pode ser controlada;E-só pode ser inibida por hormônios

💡 7 Respostas

User badge image

Mauricio Ramos

bom, diz que o efeito alosterico em enzima seja uma indução de uma molécula que muda a estrutura da enzima ou seja pra terciária ou quartenária, ela pode ser inibidora tipo aumentar o número de catálise por essa enzima ou modificação da sua estrutura motivando a atividade enzimática. espero ter ajudado ?
4
Dislike0
User badge image

Luan Barbosa

A alternativa certa é a C. Uma enzima alostérica tem um sítio ativo diferente de seu sítio alostérico, que é o domínio onde pode ser inibida ou ativada por interações não covalentes com outra proteína ou cofator. Assim, ela tem um síito ativo e um alostérico.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Enzimas alostéricas são mais complexas do que as espécies enzimáticas michaelianas.


Elas possuem dois sítios: um ativo e um alostérico. O sítio ativo é o local onde os substratos se ligam para que a enzima possa efetuar o processo de catalisação da reação química. Em contraposição, o sítio alostérico é uma região na qual outros compostos, cuja conformação espacial oferece afinidade, ligam-se. Tais compostos debilitam a função catalítica da enzima, e, portanto, são denominados inibidores.


Assim, veja que a resposta correta para o exercício é C).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais