Buscar

Qual o papel da contabilidade de custos no processo de analíse do desempenho empresarial dos contabéis financeiros?

💡 2 Respostas

User badge image

Érika Cruz

Olá entre no meu grupo de WhatsApp para compartilharmos conteúdos da contabilidade https://chat.whatsapp.com/1zWi1Rk1fMl1v0tnEPyDgP
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O papel do gestor financeiro em uma empresa está relacionado com a responsabilidade de planejar as finanças do negócio, envolvendo captação e aplicação de recursos. É a partir do estudo e análise do mercado financeiro que são apresentadas propostas para um determinado desempenho econômico desejado.


Partindo do princípio de que a contabilidade é a ciência que tem por objetivo o estudo das variações quantitativas e qualitativas ocorridas no patrimônio das empresas, conclui-se que a contabilidade é um instrumento fundamental para a saudável vida econômica e financeira das empresas.


É a ferramenta primordial para uma gestão financeira segura, sem a qual, torna-se impossível ao gestor elaborar estratégias, planejar futuro e tomar decisões que levarão sua empresa ao sucesso almejado.

 

Fonte:http://socontabilidade.com.br/conteudo/conceito.php

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais